Gestão de compras ERP

A gestão de compras de uma empresa requer um planejamento integrado, pois está diretamente relacionada ao setor financeiro e ao atendimento de uma demanda que nem sempre é previsível, o que torna esse processo tão estratégico. É importante que todos os passos, desde a decisão da compra até a sua efetivação, sejam delimitados e seguidos, de forma que o fluxo de caixa não seja comprometido com compras desnecessárias, altos custos de manutenção de estoques e contratação demasiada de mão de obra. Da mesma forma, realizar uma compra além da necessidade momentânea da empresa pode acarretar taxas de ociosidade de colaboradores, parada de máquinas (com a espera pela chegada dos insumos) ou redução da oferta de produtos acabados, o que diminui o índice de satisfação de clientes e a confiabilidade da empresa no mercado.

Quais as vantagens de um ERP para fazer o controle de compras?

Praticidade nos processos

Usar uma ferramenta de gestão e controle de compras simplifica os processos, trazendo maior agilidade. Com o dinamismo da integração de informações, é possível identificar quais produtos precisam ser adquiridos e repostos em estoque. A automação reduz as falhas humanas, gastos e demora nos processos ligados à entrada e a saída de mercadorias.

 

Controle de compras

 

Quando uma empresa não usa uma solução automatizada, a tarefa de manter os registros organizados e atualizados é um trabalho difícil, que impacta na tomada de decisão. Sem um acompanhamento preciso das médias, é impossível traçar estratégias com o objetivo de reduzir os custos e potencializar os lucros. Com o módulo de gestão de compras de um ERP é mais fácil mensurar esses dados para desenvolver um controle de estoque mais eficiente.

Integração com outros setores

Desde que a solução adquirida vá além do gerenciamento de compras, é possível automatizar todos os processos que envolvem o negócio. Dessa forma, os diferentes setores trabalham em conjunto, proporcionando ganho de tempo e rotinas mais dinâmicas e eficientes de trabalho.

 

O sistema ERP na gestão de compras

Além da gestão da cadeia de suprimentos, um ERP permite o controle global de todas as áreas de uma organização por meio da integração do fluxo de informações e sincronização das atividades. Especificamente no processo de gestão de compras, o software é responsável por contabilizar um grande volume de material, com conferência automática da requisição das notas fiscais eletrônicas, antes mesmo da chegada da mercadoria, pelo arquivo XML, facilitando a entrada das mercadoria no sistema, reduzindo o tempo de elaboração de inventários e proporcionam precisão na contabilização do estoque.

Tenha maior organização e agilidade

Integrar uma solução eficiente ao setor de compras melhora significativamente a organização financeira, viabiliza fazer a cotação de produtos e reduz os custos de aquisição por mercadoria. Assim, é possível praticar preços mais competitivos, otimizar tempo, reinvestir no crescimento do negócio e aumentar as margens de lucro nas vendas. Com informações armazenadas na nuvem, a empresa ganha agilidade na hora de realizar análises de estoque e compras estratégicas, auxiliando na tomada de decisões pelos gestores.

Conheça todas nossas Funcionalidades

Vendas

Gerencie seus pedidos de vendas, controle comissões e calcule tributos de forma automática.

Nota Fiscal

Emita Documentos Fiscais como NFe, NFSe, MDF e GNRE com cliques.

Estoque

Controle Saldos, movimentos de entradas e saídas, estoque mínimo e máximo, inventário, locais de estoque e muito mais

Cadastros

Mantenha cadastros de produtos, clientes, fornecedores, vendedores, transportadores e centralize seus dados em uma única plataforma.

Vendas

Gerencie seus pedidos de vendas, controle comissões e calcule tributos de forma automática.

Nota Fiscal

Emita Documentos Fiscais como NFe, NFSe, MDF e GNRE com cliques.

Estoque

Controle Saldos, movimentos de entradas e saídas, estoque mínimo e máximo, inventário, locais de estoque e muito mais

Cadastros

Mantenha cadastros de produtos, clientes, fornecedores, vendedores, transportadores e centralize seus dados em uma única plataforma.

Compras

Registre suas entradas de mercadorias, importe através do XML ou utilize o MDe e consulte todas notas emitidas para sua empresa

Integração Contábil

Integre seu sistema com a contabilidade gerando arquivos para os principais sistemas contábeis do mercado

Relatórios

Com os mais diversos relatório o sistema disponibiliza uma analise detalhada do seu negocio em todas as áreas do sistema

DRE Gerencial

Tenha uma visão completa de sua empresa com informações de receitas, despesas e resultados obtidos

Integração (ecommerce)

Se despeça de programas de gestão incompletos. Você conta com o auxílio de ferramentas úteis, centralizadas em uma mesma plataforma.

PDV - Frente de Caixa

O último contato que o cliente tem com a sua empresa é na frente de caixa, o atendimento precisa ser rápido, simples e intuitivo

Controle de Lote e Validade

Além de ser um aliado na garantia da qualidade dos produtos, é importante fazer uma triagem eficaz dos produtos que sua empresa fabrica e/ou vende.

Controle Financeiro

O ERP Financeiro permite que essas e outras tarefas sejam automatizadas, aumentando a eficiência operacional e auxiliando no sucesso do negócio.

Controle de Comissão

A gestão de comissão é um processo complexo e com vários cenários de cálculo, liberação e controle, que por sua vez tem impacto direto na receita da empresa

Ordens de Serviço

Se você usa ordens de serviço (OS) em papel, pode estar perdendo tempo, produtividade e eficiência da sua equipe. Nosso controle de OS transforma esta etapa em parte do inteiro processo do atendimento ao cliente.

Nota Fiscal de Serviço

Com o SIMDATA é possivel emitir notas fiscais de serviço a partir de uma OS cadastrada no sistema. Emita NFS-e para vários municípios.

App de Vendas

Como nosso APP você poderá ter todo controle de sua empresa nas palmas de sua mão com todo conforto e disponibilidade em qualquer lugar.

Suporte

© 2022 SimData Sistemas LTDA Todos Direitos Reservado